Sinop Energia reforma posto de saúde do município de Cláudia

As obras modernizaram e ampliaram o prédio, beneficiando a população do município.

A Sinop Energia realizou a reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF) da cidade de Cláudia, como parte do programa de apoio aos municípios. Por meio desta ação, a empresa entregou à população um prédio reformado, ampliado e modernizado. Com isso, a unidade passou a contar com nova farmácia, sala dedicada ao Núcleo da Saúde da Família (NASF), sala de Raio-X, além de toda estrutura necessária para o atendimento.

“Essa reforma só foi possível em virtude da parceria com a Sinop Energia. Daremos melhores condições de trabalho aos nossos servidores e condições melhores para receber a população. Então, agradeço à empresa pelo apoio prestado”, destaca Altamir Kurten, prefeito de Cláudia.

A reforma beneficia tanto a população quanto os profissionais da saúde e segue o padrão de apoio aos municípios instituído pela companhia. “Essa ação faz parte da nossa responsabilidade social, focada na educação e saúde. Tem sido para nós uma satisfação muito grande o investimento nos municípios vizinhos à Usina Hidrelétrica Sinop. E quem ganha é a população”, explica André Vasques, gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia.

Nas reformas e ampliação da unidade foram investidos cerca de R$ 419.800, oriundos do Programa de Apoio aos Municípios da Companhia.

Sobre o Programa de Apoio aos Municípios

O Programa de Apoio aos Municípios é desenvolvido pela Sinop Energia e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios de influência da UHE Sinop. As ações são realizadas em função da implantação do empreendimento. Contemplam atividades de curto, médio e longo prazo considerando as necessidades e demandas dos municípios.

 

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico. Formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires. O empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese