SINOP – UHE Sinop apoia II Seminário Municipal de Educação

Evento durará quatro dias com programação diversificada, incluindo apresentações culturais, palestras e oficinas

SINOP

Cerca de 800 profissionais da Educação de Sinop participam do evento (foto: Assessoria de Imprensa)

De 21 a 24 de março acontece o II Seminário de Educação da Rede Municipal de Sinop. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento está sendo patrocinado pela Companhia Energética Sinop (CES), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Cerca de 800 professores participam do encontro que traz como tema a Reformulação das Diretrizes Curriculares Municipais da Educação Básica.

O apoio da CES ao evento é por meio do Programa de Educação Ambiental da UHE Sinop, que no ano passado realizou o I Seminário Intermunicipal de Educação Ambiental, no qual representantes dos cinco municípios da área de influência do Empreendimento (Cláudia, Ipiranga do Norte, Itaúba, Sinop e Sorriso) definiram ações específicas que contariam com a parceria do Programa.

Na época, Sinop priorizou o II Seminário Municipal de Educação.Durante a abertura oficial do evento, a diretora de Meio Ambiente da CES, Ana Brígida Cardoso parabenizou os organizadores. “Toda a sociedade só tem a ganhar quando a educação se torna uma prioridade. É uma satisfação para a CES apoiar uma ação cujo objetivo é a melhoria na qualidade da educação”, disse Ana Brígida. Ao final do discurso, a diretora lembrou que a educação ambiental também deve ser prioritária dentro das escolas. Na ocasião da cerimônia, a vice-prefeita Rosana Martinelli e a secretária Municipal de Educação Gisele Faria de Oliveira agradeceram o apoio financeiro da CES.

O Seminário conta com uma programação diversificada que inclui apresentações culturais, palestras com profissionais renomados da área de educação, mesas redondas e oficinas. A equipe do Programa de Prospecção e Resgate do Patrimônio Arqueológico e Educação Patrimonial da UHE Sinop irá realizar no dia 23 oficina com o tema Educação Patrimonial com foco no Patrimônio Cultural e, ainda, palestra sobre Educação Patrimonial e o Campo da Afetividade nas Ciências Humanas.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese