SORRISO – UHE Sinop fará melhorias na saúde

Prefeito solicita que recursos do Programa de Apoio aos Municípios sejam, prioritariamente, para essa área

Prefeito Dilceu Rossato recebe gerência de Meio Ambiente da CES em seu gabinete

Prefeito Dilceu Rossato recebe gerência de Meio Ambiente da CES em seu gabinete (foto: Assessoria de Imprensa)

A gerência de Meio Ambiente da Companhia Energética Sinop (CES) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21), com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, para levantar quais as demandas urgentes do município e definir as melhorias que serão realizadas por meio do Programa de Apoio aos Municípios da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Sorriso é uma das cinco cidades que estão na área de abrangência do Empreendimento.

O gestor solicitou à concessionária da UHE Sinop que os recursos disponíveis para fazer melhorias na cidade sejam prioritariamente revertidos para a área da saúde. “Temos demandas urgentes para atender nessa área. O apoio da Usina de Sinop será essencial para executarmos bons projetos”, afirma.

Conforme o gerente de Meio Ambiente da CES, Edson Nunes, a Companhia irá aguardar os projetos da Prefeitura e avaliar como as melhorias serão realizadas. “Queremos atender ao município o quanto antes, muitas ações já podemos adiantar, antes mesmo da conclusão da Usina”, reforça.

O Programa de Apoio aos Municípios consta no Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Sinop e ações estão sendo executadas nas cidades de Ipiranga do Norte (aquisição de duas ambulâncias e aparelho de raio-x), Itaúba (aquisição de equipamentos hospitalares) e Cláudia (reforma de escola). Ainda, Sinop também será atendida.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese