VISITA NO CANTEIRO – Estruturas da UHE Sinop agradam ao presidente do TRT

Ter refeitórios próprios e não terceirizar as refeições é ponto positivo, conforme avaliação de procuradora do Trabalho

foto: Assessoria de Imprensa

Visita também contou com a presença de juízes e procuradora do Ministério Público do Trabalho (foto: Assessoria de Imprensa)

O canteiro da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop recebeu uma visita de cortesia do presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT-23), Edson Bueno. O objetivo foi conhecer as instalações da obra e o andamento das escavações que vão abrigar as principais estruturas do Empreendimento.

O ritmo acelerado da obra e a movimentação de pouco mais de 700 trabalhadores impressionou o magistrado que visa estreitar a relação entre o Tribunal e a realidade vivida na construção da UHE Sinop. “Nós, magistrados, precisamos verificar in loco o dia a dia em obras grandiosas como essa. Essa visita é de cortesia. Não estamos aqui para fiscalizar, mas sim para conhecer. Se fosse para resumir o que vi hoje, diria que estou satisfeito pela estrutura oferecida aos trabalhadores para a execução desse projeto”, disse.

A visita também contou com a presença dos juízes de Sinop Willian Ribeiro (1ª vara) e Tatiana Pitombo (2ª vara), Ângelo Cestari, da vara de Colíder, e da representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradora Thalma Rosa de Almeida, que também fez um balanço positivo. “Aparentemente, as instalações atendem às necessidades dos trabalhadores, mas o que mais me chamou a atenção foi que a terceirização de serviços aqui é mínima. Isso é um ponto positivo”, afirmou, referindo-se principalmente ao fornecimento de refeições no alojamento e canteiro. São dois restaurantes, que servem todas as refeições diárias, com capacidade para 1,5 mil pessoas cada um, sendo que tudo é produzido por cozinheiros contratados pela própria Construtora Triunfo, responsável pela obra civil, fornecimento eletromecânico e montagem da Usina, além de ter a supervisão de nutricionista.

A diretora de Meio Ambiente da Companhia Energética Sinop (CES), a concessionária da UHE Sinop, Ana Brígida Cardoso, espera que esse tipo de visita aconteça com mais frequência. “O TRT e o MPT são nossos parceiros, pois, assim como eles, nós prezamos pela qualidade de vida e bem estar de nossos colaboradores quando estão trabalhando ou em momentos de lazer. Ter juízes do trabalho acompanhando a evolução de nosso Empreendimento é sinônimo de segurança tanto para o trabalhador quanto para o Empreendedor”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese