Sinop Energia participa do XXVIII SNPTEE
Publicado em 23 de Outubro de 2025 às 09h 02min
Evento debate o futuro do setor elétrico nacional
Entre os dias 19 e 22 de outubro, a Sinop Energia marcou presença em um dos encontros mais importantes do setor elétrico: o XXVIII Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE).
A empresa, responsável pela administração da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, foi representada por Ramon Carvalho, diretor-presidente, Bruno Macedo, coordenador de Suprimentos, e Marcus Glatz, especialista em estudos energéticos e de regulação.
“Estar entre os maiores players da América Latina e do mundo reforça nosso compromisso com a excelência operacional e a busca contínua por inovação para garantir que a Usina Hidrelétrica Sinop cumpra sua função com máxima eficiência e segurança para o Sistema Interligado Nacional”, destaca Ramon.
SOBRE O SEMINÁRIO
Considerado o maior da América Latina e o segundo maior do mundo, esta edição teve como tema central “Energia para inovar elevada à máxima potência” o evento ocorreu em Recife (PE), no Recife Expo Center.
“Trocamos experiências valiosas que nos permitem ter insights para a área de Suprimentos e garantir que a UHE Sinop conte sempre com os recursos mais avançados e eficientes para a sua operação”, enfatiza Bruno Macedo.
Sob a coordenação da Eletrobras, e promovido pelo CIGRE-Brasil, contou com cerca de 600 conteúdos em formato de painéis, palestras e fóruns, e reuniu um público estimado em 3.000 pessoas que discutiram questões técnico-científicas, temas emergentes e tendências do mercado.
“Essa foi a primeira vez que participei do evento e foi incrível conhecer e ver a profundidade das discussões sobre as inovações técnico-científicas e as tendências regulatórias que já estão presentes no setor elétrico”, afirma Marcus Glatz.
SOBRE A SINOP ENERGIA
A Sinop Energia é a empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, um empreendimento de 401,88 MW de capacidade instalada no Rio Teles Pires, capaz de gerar energia limpa e renovável para atender aproximadamente metade da população do estado de Mato Grosso. Tem como acionistas a EDF power solutions e Eletrobras
Fonte: Assessoria de Comunicação









