Sinop Energia é classificada como 7ª melhor empresa para trabalhar em Mato Grosso

19/06/2018

Entrega do prêmio “Melhores Indústrias para Trabalhar em Mato Grosso”, realizado pela Fiemt em parceria com TV Centro América, aconteceu no mês de maio. Foram avaliadas empresas de micro, pequeno, médio e grande porte

A Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, foi classificada como a sétima melhor empresa de médio porte para se trabalhar no Estado de Mato Grosso. O prêmio é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com a TV Centro América – afiliada Rede Globo, e visa agregar valor à marca das empresas, ao reconhecê-las publicamente como indústrias com boas práticas de recursos humanos.

O processo de avaliação durou cerca de seis meses e foi conduzido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). O diretor Administrativo Financeiro e de Relação com Investidores (RI) da Sinop Energia, Mauro Santos, explica que assim como outros resultados positivos que a empresa tem obtido, este foi mais um conquistado em conjunto por todos os envolvidos na implantação do Projeto. “O diálogo constante que existe entre líderes e suas equipes foi um dos principais pontos que fizeram a Sinop Energia conquistar a colocação. Inclusive, dentre os apontamentos do relatório final da pesquisa, foi indicado que os colaboradores percebem que suas sugestões de melhoria são bem recebidas e se sentem partícipes do processo de tomada de decisão”.

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho, Mato Grosso possui 11.090 indústrias e, destas, 118 são de médio porte. Nesta edição do Prêmio se inscreveram 271 indústrias mato-grossenses. A Sinop Energia concorreu em sua categoria com 114 indústrias inscritas e após as eliminatórias, chegou à fase final concorrendo com outras 26 empresas.

Para avaliação dos participantes, foram considerados sete indicadores: meritocracia; benefícios; saúde, segurança no trabalho e qualidade de vida; educação profissional; instalações físicas; e comunicação e gestão. A Sinop Energia alcançou 48% dos parâmetros analisados, sendo que 76,11% dos colaboradores estão satisfeitos com a empresa.

A pesquisa também apontou o grau de satisfação dos colaboradores com área de competência avaliada, sendo liderança, autonomia e comunicação (88% satisfeitos); reconhecimento, recompensa e carreira (67%); remuneração e benefícios (84%); capacitação e desenvolvimento profissional (65%); condições físicas do ambiente de trabalho (75%); qualidade de vida no trabalho (73%); e engajamento e colaboração/inovação (84% satisfeitos). De todas as empresas participantes do Prêmio, tanto proprietários e gestores quanto colaboradores foram entrevistados durante o processo de avaliação.

Assessoria de Imprensa

Olá Eu sou a joana!

Tem alguma dúvida? Clique aqui!

joana maior