Sinop Energia leva alunos e professores da Escola Técnica de Sinop para conhecer Usina Hidrelétrica

09/09/2019

Alunos e professores da Escola Técnica Estadual de Sinop tiveram a oportunidade de conhecer a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop durante visita realizada no último dia 6 de setembro. Acompanhados das equipes de Comunicação e de Segurança do Trabalho da Sinop Energia, os visitantes fizeram um circuito panorâmico, no qual puderam contemplar estruturas como o vertedouro, que controla o nível do reservatório, e a casa de força, onde estão os equipamentos eletromecânicos responsáveis pela produção de energia.     

A diretora da Escola, professora Clara da Silva, agradeceu a oportunidade e recepção dada aos alunos e professores. “Acreditamos que as visitas técnicas são parte fundamental no processo de proficiência. Expor os alunos a esse contato revela a eles uma outra perspectiva de mundo, deixando-os mais entusiastas em relação ao saber e construção de net work positivos”, afirmou. “Nos sentimos acolhidos e muito mais que atendidos em nossas demandas”, completou a diretora.          

O professor Edgar Klein disse que o interesse em visitar a UHE Sinop surgiu em função da importância do Empreendimento tanto para o setor energético brasileiro quanto para o desenvolvimento da região onde foi construído. Segundo ele, a obra é o resultado de um planejamento bem feito e do empenho de profissionais qualificados. “A visita foi importante para os nossos alunos, para que eles tivessem o contato direto com um projeto dessa magnitude”, explicou.

O aluno do Curso Técnico de Administração, Márcio Pereira, contou que estava aguardando a oportunidade de conhecer as instalações da UHE Sinop desde o primeiro contato com o Empreendimento, durante palestra realizada na instituição pelo Gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, em março deste ano. “Trata-se de uma oportunidade de desenvolver nossos conhecimentos além da sala de aula, ou seja, na prática. Portanto posso dizer que gostei muito de conhecer a Usina”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação

Olá Eu sou a joana!

Tem alguma dúvida? Clique aqui!

joana maior