PROGRAMA DE APOIO AOS MUNICÍPIOS - Sinop Energia entrega veículos e Posto de Saúde da Família para prefeitura de Itaúba

06/09/2017

Os veículos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Educação e a construção do novo Posto de Saúde da Família (PSF), atenderá a população local

Dando continuidade as aplicações dos recursos provenientes do Programa de Apoio aos Municípios que a Sinop Energia entregou à Prefeitura Municipal de Itaúba, na última sexta-feira (01), uma caminhonete, duas pick-ups, um carro e um micro-ônibus, para utilização da Secretaria Municipal de Educação, além da construção de um Posto de Saúde da Família (PSF), com um depósito específico para destinação de lixo hospitalar, que atenderá a população local, mais de R$900 mil aplicados na localidade.

Mais uma vez o município foi beneficiado pelas ações do Empreendimento. A assinatura do termo de entrega aconteceu na Vila Olímpica, em Itaúba, com a presença do prefeito, Valcir Donato, em companhia dos vereadores e secretários municipais. “Estamos muito felizes, os veículos chegaram em boa hora e vão auxiliar para prestar um serviço de mais qualidade aos Itaubenses”, repassou. Em carreata, pelas ruas do município, o prefeito apresentou, aos moradores, os veículos recebidos pelos Empreendimento.

De acordo com o Gerente de Meio Ambiente da usina, André Vasques, desde 2014 o projeto vem atendendo às solicitações dos municípios por meio do Programa de apoio aos. “Até o momento já repassamos para Itaúba, uma van para o transporte de passageiros, uma ambulância para o atendimento local, além de ter contribuído com a formulação do Plano Ambiental de Saneamento Básico e conclusão da reforma dos banheiros da Escola Educandário, em 2015. E agora, em 2017, com os veículos e a construção do posto de saúde”, declarou.

O Programa de Apoio aos Municípios compõe o Projeto Básico Ambiental (PBA) da Sinop Energia e visa apoiar e incentivar o crescimento e desenvolvimento socioeconômico dos municípios que serão envolvidos pelo reservatório da Usina hidrelétrica Sinop. Prevê ainda, ações para os municípios de Cláudia, Sinop, Sorriso e Ipiranga do Norte na área de influência do Empreendimento.

 

Assessoria de Imprensa

Olá Eu sou a joana!

Tem alguma dúvida? Clique aqui!

joana maior