Atividades de educação ambiental marcam Dia da Árvore no município de Cláudia

Imprensa

24/09/2018

Durante toda a semana, várias atividades foram realizadas, com destaque para o pit stop, realizado na região central da cidade com a entrega de mais de 300 sementes de Ypê (amarelo e rosa) e alecrim

 

 

Pelo segundo ano consecutivo a Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), participa da campanha em comemoração ao Dia da Árvore, uma iniciativa da Prefeitura de Cláudia. Durante toda a semana, várias atividades foram realizadas, com destaque para o pit stop, realizado na região central da cidade com a entrega de mais de 300 sementes de Ypê (amarelo e rosa) e alecrim. A ação contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Brigada Mista de incêndios do município.

Na ocasião foram distribuídos folders específicos, contendo orientações e alertas sobre queimadas, aos motoristas que passavam pelo local.  Promover discussões e reflexões sobre os perigos ocasionados pelas queimadas urbanas ao meio ambiente e, principalmente, os possíveis problemas causados para a saúde da população durante o período proibitivo, também foram o objetivo do grupo.

De acordo com a analista Socioambiental da Sinop Energia, Jaqueline Pysklevitz, é gratificante participar de atividades com foco na educação ambiental. “Em nosso escopo de trabalho, temos a responsabilidade com as questões sociais e ambientais e estaremos sempre disponíveis”, repassou.

Sobre as queimadas urbanas, Jaqueline completou que a campanha realizada pelo Empreendimento, iniciou no mês de julho, com a distribuição de materiais informativos, e que, no segundo momento, sanaram as dúvidas das pessoas que circulavam na Feira do Produtor, também no município de Cláudia. “Hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, estamos participando da distribuição de sementes, juntamente com a prefeitura e empresas parceiras. Queremos contribuir cada vez mais para o equilíbrio ambiental. Os alunos das escolas da rede pública, também receberam visita das equipes.”

Sobre a campanha em comemoração ao Dia da Árvores, a secretária de meio ambiente de Cláudia, Cleusa Dalmasio, repassou que “além de garantir a melhor qualidade de arborização do município, este tipo de evento é importante para conscientizar a comunidade dos benefícios que as árvores trazem para a nossa qualidade de vida. Parcerias como a da Sinop Energia, Corpo de Bombeiros e Brigada Mista de incêndios foram fundamentais para a realização do projeto”, finalizou.

A Sinop Energia desenvolve 41 pacotes de trabalhos, inseridos no Projeto Básico Ambiental (PBA) do Empreendimento, onde trabalha as questões sociais e ambientais. O dia da árvore, comemorado no dia 21 de setembro, tem o objetivo de promover a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

 

Assessoria de Imprensa

Olá Eu sou a joana!

Tem alguma dúvida? Clique aqui!

joana maior