Sinop Energia contribui com ações de combate às queimadas nos municípios de Cláudia e Sinop

11/07/2019

A Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, é mais uma vez parceira do Corpo de Bombeiros nas ações de combate às queimadas no Estado de Mato Grosso. Na última quarta-feira, 10 de julho, a empresa entregou à Corporação duas caminhonetes que serão utilizadas durante os trabalhos das Brigadas Municipais Mistas dos Municípios de Cláudia e Sinop. A entrega foi realizada durante o Lançamento da Temporada de Incêndios Florestais 2019 e a inauguração da sala de situação, realizados no Quartel do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM), em Sinop.

Durante a cerimônia, o diretor de Meio Ambiente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, explicou que a empresa apoia as atividades de combate às queimadas desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros nas regiões de Cláudia e Sinop desde 2015, quando foi firmada a primeira parceria. Em 2019, além das caminhonetes, a concessionária também propiciará o combustível para todo o período proibitivo do fogo, ou seja, de julho a setembro. “Em 2017 os focos de incêndio no Projeto de Assentamento Wesley Manoel dos Santos foram reduzidos a zero, com a atuação direta da Brigada”, afirmou Padilha. “Ficamos honrados em contribuir com este trabalho que tem gerado inúmeros benefícios para a população”, completou.

Para o CEL BM Giovani Eggers, Comandante Regional III/4º BBM, a parceria com a Sinop Energia neste período tem sido fundamental para o combate aos focos de incêndios. “Ninguém faz nada sozinho e o apoio da UHE Sinop tem contribuído para resultados satisfatórios, como a premiação que recebemos pelo índice zero de queimada no PA Wesley Manoel dos Santos”, destacou o CEL BM Eggers. “Agradecemos a colaboração e, desde já, a continuidade desta parceria”, completou.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop, Ivete Mallmann, disse que, por meio da ação conjunta, entre o município, o Corpo de Bombeiros e a Sinop Energia, foi possível desenvolver um trabalho diferenciado de atendimento no PA Wesley Manoel dos Santos e na área urbana de Sinop. “É uma questão de meio ambiente e, também, de saúde pública, de forma que a metodologia utilizada pelas equipes evita a queimada e promove a qualidade de vida para toda a população”, explicou.

A secretária de Meio Ambiente de Cláudia, Cleusa Dotto Dalmaso, também enalteceu a união do Estado, Município e da Sinop Energia para o combate aos incêndios florestais. “Em nome do prefeito Altamir Kurten quero agradecer o apoio deste ano, sendo que as caminhonetes são fundamentais para o desenvolvimento das ações, especialmente neste período proibitivo”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação

Olá Eu sou a joana!

Tem alguma dúvida? Clique aqui!

joana maior