Teatro de fantoches leva informações sobre qualidade de vida para crianças

18/07/2018

Ação leva às crianças a importância de bons hábitos alimentares e de higiene

A equipe do Programa de Saúde Pública da Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, apresentou na Escola Municipal de Educação Básica Silvana um teatro de fantoches para alunos e professores. O objetivo da apresentação era levar, por meio do universo lúdico dos contos infantis, informações e dicas importantes sobre alimentação saudável, higiene e qualidade de vida.

Durante a apresentação as crianças aprenderam que ingerir produtos naturais, sobretudo verduras e frutas, ajuda muito no crescimento saudável e contribui para um bom rendimento escolar. Elas também se envolveram com a narrativa dos personagens e aprenderam sobre hábitos de higiene, onde usaram tinta guache para simular a forma correta de lavar as mãos.

Segundo a Analista Socioambiental da Concessionária, Jaqueline Pysklevitz, a Escola Silvana foi uma das primeiras instituições a abraçar o Projeto Horta na Escola, desenvolvido pelo Programa de Educação Ambiental da Sinop Energia. “Conquistamos excelentes resultados, sobretudo o envolvimento dos alunos nos cuidados da horta e a adesão dos professores que utilizam o espaço para atividades interdisciplinares. A proposta de trazer o Programa de Saúde Pública para dentro da escola vem reforçar e reconhecer o que vem dando certo”. Ela ainda afirma que, em breve, outras escolas receberão o Teatro de Fantoches e novas Hortas Escolares serão implantadas.

Programas de Educação Ambiental e de Saúde Pública

O Programa de Educação Ambiental (PEA) e o Programa de Saúde Pública (PSP) da Sinop Energia integram o Projeto Básico Ambiental (PBA) do Empreendimento. O PEA tem por objetivo formar multiplicadores por meio da capacitação de professores e técnicos dos municípios, apoiar ações educativas municipais e disseminar práticas e informações socioambientais relacionadas à implantação da Usina. O PSP tem o intuito de prevenir e controlar os impactos adversos referentes à saúde pública também vinculados à implantação do Empreendimento. A interface dos programas socioambientais é hoje uma realidade necessária e a proposta da Sinop Energia é que seja um trabalho contínuo e complementar ao longo de todo o período de concessão.

 

Assessoria de Imprensa

Olá Eu sou a joana!

Tem alguma dúvida? Clique aqui!

joana maior